Invader no Anime Friends 2016

Após mais de uma semana do fim do Anime Friends nós trazemos para vocês nossa opinião sobre um dos maiores eventos de anime da América latina...1 min


Após mais de uma semana do fim do Anime Friends nós trazemos para vocês nossa opinião sobre um dos maiores eventos de anime da América latina.

Apesar de este ter sido meu primeiro contato com o Anime Friends, o evento me proporcionou uma ótima experiência. Com seis dias de evento atrações não faltaram. O Anime Friends contou com uma grande área coberta e uma área maior ainda ao ar livre. Durante os seis dias de evento estavam disponíveis mais de 150 atrações.

Durante os três dias que eu passei no evento pude ver os mais diversos tipos de conteúdo como um painel inteiro sobre Battlestar Galactica, uma descontraída palestra com Guilherme Briggs, um pergunta e respostas com o YouTube Coelho (mateiformiga), um painel inteiro sobre Harry Potter e o que esperar do futuro da saga, além de um bate-papo fantástico com os integrantes do podcast MdM (Melhores do Mundo). Sem contar as atrações promovidas pelos próprios stands, como poder jogar Uncharted 4 no stand da Sony, cantar a abertura de Digimon Adventure Tri. em grupo ou até mesmo passar pelo Chapéu Seletor.

Os cosplays são uma atração à parte. Durante todo o evento é possível encontrar desde os maiores “cospobres” até cosplays mais elaborados, porém alguns personagens se repetem em excesso, como Deadpool, Naruto, Power Rangers e Sailor Moon. Mas também é possível encontrar cosplays mais seletos, onde você só reconhecerá o personagem se conhecer a mídia diretamente. Muitos não pude identificar, mas fiquei feliz ao reconhecer os cosplays de “Zero no Tsukaima” e “Fear The Walking Dead”, duas mídias não tão populares entre o público geral.

Dica: se você for participar do evento eu sugiro que deixe para fazer suas compras nas últimas horas do dia ou em seu último dia, pois é possível conseguir descontos incríveis e conseguir levar mais coisas do que o planejado. Mas preste atenção, pode ser que o que você quer esgote rápido. Neste caso não existem muitas opções.

Levando em conta minha primeira impressão do evento e a boa experiência que tive tanto com a estrutura apresentada quanto com as atrações exibidas, o Anime Friends recebe o primeiro Selo de Aprovação Invader!

Você quer nos ver em algum outro evento? Deixe nos comentários.


What's Your Reaction?

Curti Curti
0
Curti
Não Curti Não Curti
0
Não Curti
INV4DER

Cultura pop sendo analisada de maneira, independente e aprofundada, este é o INV4DER.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *