Durante muito tempo, os Nerds tem sonhado com a Realidade Virtual. Quando você imaginava um Headset de Realidade Virtual, você provavelmente pensava em algo de alta tecnologia e demasiado caro para ser prático.
Aparentemente, os caras do Google pensaram a mesma coisa. Enquanto o Facebook comprou uma tecnologia de realidade virtual por US $ 2 bilhões, o Google decidiu-se por algo um pouco mais simples.
Quem teria imaginado que poderíamos criar um Headset de Realidade Virtual com um pedaço de papelão. O Google Cardboard é parte do um projeto de 20 por cento, uma política da empresa que permite aos funcionários trabalhar em projetos paralelos, além de seus deveres diários.
O Gadget utiliza papelão, ímãs e um par de lentes de 40mm de distância focal para transformar seu Smartphone em um Headset de Realidade Virtual. O usuário ajusta seu telefone dentro dele e olha através das lentes. Em combinação com aplicativos compatíveis, essa configuração simples pode interagir com a tela do seu aparelho em uma experiência que aparentemente transforma o mundo virtual em real.
ATENÇÂO: Para o Google Cardboard funcionar no seu celular, o mesmo tem que ter Giroscópio e Acelerômetro! (O meu não tem e eu me ferrei). E agora? Como é que eu vou saber se funciona no meu celular? Simples, você pode baixar aplicativos de realidade virtual e/ou procurar no Youtube em 360º e ver se funciona direitinho!
Você pode adquirir o seu Cardboard pelo Google onde você acha vários modelos lindos, mas já que o dólar está meio caro, você tambem pode encontrar várias opções baratinhas no Mercado Livre.