O carismático figurinista de Batman vs. Super-Homem – A Origem da Justiça, Michael Wilkinson revelou detalhes do processo criativo dos personagens de um dos mais aguardados filmes de super-herói dos últimos tempos. É a primeira vez que Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha aparecem juntos em cena, o que representa um grande momento da cultura pop e mais responsabilidade para a equipe envolvida. “Estudamos as histórias dos personagens, quadrinhos, videogames, pensamos em tudo que eles representam. Levamos tudo muito a sério”, conta Wilkinson durante painel na edição 2015 da CCXP – Comic Con Experience.
Batman – Para o visual do morcego de Gotham, vivido por Ben Affleck, foram usadas as cores clássicas vistas nos quadrinhos: o cinza e o preto. “Os Batmans mais recentes tiveram muitos trajes diferentes, distantes do que era visto nas HQs. Resgatamos a essência dos desenhos de Frank Miller”. O momento de Bruce Wayne no novo filme influenciou detalhes do figurino. “Ele já é mais velho, luta contra o crime há muito tempo, e sua roupa reflete isso: tem rasgos, rugas, não é perfeita”, comenta. Sobre a armadura usada pelo personagem em algumas sequências, também inspirada nos quadrinhos de Frank Miller, ele explica: “O Batman estava se preparando para lutar com uma força alienígena, precisava de algo intimidador”.
Super-Homem – Em A Origem da Justiça, podem ser vistas algumas mudanças no traje do Super-Homem em relação ao que foi utilizado em seu filme solo, “Homem de Aço”. “O uniforme tem uma textura que inspirada nas malhas medievais que funciona muito bem nas câmeras”. Wilkinson arrancou risos do público quando disse que o físico do ator Henry Cavill, que interpreta o filho de Krypton, valorizava o figurino criado por ele.
Mulher-Maravilha – A atriz Gal Gadot será a primeira a interpretar a heroína nas telonas e isso foi, sem dúvidas, motivo de grande empolgação para Michael Wilkinson. “Gosto de ser como um pai, que nunca mostra predileção por um filho, mas o figurino da Mulher-Maravilha tem um lugar especial no meu coração”, confessa. “Ela é forte e poderosa mas também tem cérebro e a disciplina de uma amazona e o traje tinha de expressar isso”. O figurino da Mulher Maravilha é uma verdadeira armadura de luta.