A segunda metade mostrou bem o que todos os fãs de House of Cards gostam, as manobras políticas, as mentiras, as chantagens. Tudo está lá, outra coisa nova também foi um evento que acontece pra finalizar o arco de Claire e Frank. A trama ficou nos ombros dos coadjuvantes e foi uma experiência nova e interessante. Para os fãs fervorosos do Frank pode ficar cansativo em alguns momentos, mas dêem uma chance, vocês não vão se arrepender. O Doug teve uma abordagem diferente. A interação dele com Seth, quando na ausência de Frank, foi um ponto alto dele nessa temporada. Na próxima temporada ele pode ser uma das maiores surpresas.
As atuações estão sensacionais como sempre, ainda mais pelo período que não temos tanto contato com Frank. Robin Wright está destruindo como Claire. Ela sempre esteve numa crescente, mas nessa temporada ela está no ápice, além do fato dela dirigir diversos episódios, mantendo o alto nível de direção da série. Kevin Spacey se manteve no mesmo nível de atuação padrão da série, que é alto, não tem o que falar. Frank Underwood é mais um personagem icônico na carreira dele.
O ponto negativo está na má utilização de diversos personagens. O problema de uma série em introduzir diversos personagens é que em algum momento, se eles não forem bem direcionados, podem ficar sobrando na trama e infelizmente a quantidade de personagens que fica sobrando na trama aqui é enorme, mas pelo menos um pequeno rumo foi dado para eles. Uma coisa que ainda me intriga é o fato do Frank não aparentar fisicamente o desgaste presidencial. É claro na segunda temporada como o Walker fica acabado ao longo do mandato e ao longo do tempo que o Frank sabota seu mandato, e isso pode ser visível com presidentes reais, só pegar uma foto do Obama por exemplo no começo do mandato e comparar com a sua aparência atual. O único que escapa é Vladimir Putin porque Russo é Zica Brother. A quebra da quarta parede foi diminuída, o que fez esses momentos ficarem muito mais valiosos. Toda vez que ele olha e fala não é à toa. Durante minha pesquisa vi que muitos não gostaram da atuação do Joel Kinnaman. Eu achei que combinou com o que foi proposto: mostrar alguém que é o oposto do Frank, não ter tanta experiência, ser muito jovem… mas assistam e tirem suas conclusões.
TRAILER
INFORMAÇÕES
Elenco: Kevin Spacey, Robin Wright, Michael Kelly, Nathan Darrow, Mahershala Ali, Derek Cecil, Justin Doescher, Molly Parker, Jayne Atkinson, Elizabeth Marvel, Sebastian Arcelus, Paul Sparks, Boris McGiver, Joel Kinnaman, Lars Mikkelsen, Dominique McElligott.