Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u397830986/domains/invader.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u397830986/domains/invader.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack-protect domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u397830986/domains/invader.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Recomendo - The Shannara Chronicles | INVADER

Recomendo – The Shannara Chronicles

5 min


Sinopse: The Shannara Chronicles é uma adaptação da obra literária de Terry Brooks. A narrativa mistura magia com tecnologia primitiva e conta a história da Terra em um futuro distópico, no qual um holocausto nuclear e químico fez com que a civilização retornasse a uma espécie de época medieval. Acompanhamos a história da família Shannara, cujos descendentes são detentores de uma magia ancestral. Dentre os personagens principais temos: Will (Austin Butler), um meio elfo que, após a morte da sua mãe, recebe misteriosas pedras élficas que pertenciam ao seu pai falecido e parte para uma jornada na busca de se tornar um curandeiro. Amberle (Poppy Drayton) uma princesa elfa que quer se tornar uma dos Escolhidos, guerreiros que protegem a árvore mágica Ellcrys. Allanon (Manu Bennett), o último dos druidas, um guerreiro mágico com centenas de anos e de grande sabedoria. Os caminhos destes e de outros irão se entrelaçar e em suas mãos residirá o futuro dos Quatro Reinos contra uma invasão de demônios.

Como muitos Nerds você provavelmente é fã de O Senhor dos Anéis, não? E também deve adorar um bom e velho RPG, com dragões, elfos, cavaleiros e tesouros, estou certo? Se você é assim e sempre procurou uma série de TV que saciasse esses seus gostos, então meu caro, a espera acabou com estreia da fabulosa série The Shannara Chronicles!

Pode ser estranho como isso vai soar, mas a serie é da MTV. Sim, fiquei tão espantado quanto você, porque não esperaria algo do tipo vindo de lá, não por terem um conteúdo ruim, longe disso, e sim porque é algo de alto investimento (pelos cenários, efeitos visuais, figurino, etc), algo no nível da HBO. O cenário é um importante fator, pelo motivo da serie  ter algo muito revolucionário: Ser uma série de “fantasia pós-apocalíptica”, no qual você vê elfos andando em florestas que antes eram estacionamentos, pradarias onde eram cidades e recursos modernos de sobra, como isqueiros, latões de tóxicos, tacos de baseball e acreditem, até dados. Algo bem na pegada da animação Hora de Aventura, porém mais pé no chão.


Já na abertura você tem uma ideia do que aconteceu com o nosso mundo e como todo aquele mundo mágico floresceu a partir dos restos da Terra, que agora são os “Quatro Reinos”. A abertura, por sinal, é uma das melhores na atualidade, por ser relativamente curta, de explicar muita coisa só com imagens, como o surgimento de raças como anões, gnomos, Trolls, e ter uma música alternative entre o Epic e o House.

Outro fator muito bom, assim como O Senhor dos Anéis e Game of Thrones, é que a magia não é algo explicito e usada largamente e exageradamente. Não, ela quase nunca aparece, o que faz com que quando surja, seja incrível e surpreendente, de modo até que, na própria história, os personagens mais jovens não acreditem na magia, achando ser só lenda.

O roteiro parece uma bela campanha de RPG com Plots ótimos e principalmente por contar com o recurso da Jornada do Herói, sim, aquela evolução de personagem que está presente nas maiores obras da cultura pop, de Star Wars a Matrix. E por falar em filmes, a direção da série é de Jon Favreau, o diretor do fantástico filme do Homem de Ferro, aquele que deu o pontapé inicial no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
O principal mesmo desta série é a direção de fotografia porque, CARAMBA, é muito bem feito, com cenários a ponto de competir em pé de igualdade com Game of Thrones e O Senhor dos Anéis, uma vez que a série foi gravada também na Nova Zelândia e teve especialistas do ramo que trabalharam com Peter Jackson. Por isso a série é repleta de ambientes ultrarrealistas e efeitos práticos, como a Ellcrys, que parece realmente existir. Até mesmo nosso querido anão Gimli está na série fazendo o papel de um Rei Élfo.

A série é tão RPG e tão bem adaptada que é feita nos moldes de muitas séries da HBO e da Netflix, no quesito não ter o famigerado “problema/vilão da semana” como Flash, Arrow e outras séries possuem. Não, ela parece um filme único que foi partido em vários episódios que terminam em ótimos ganchos. E por falar em RPG, se você é fã, vai ter uma deliciosa surpresa no 7° episódio, uma referência constante, que nunca vi num tipo de série assim.


Sobre atuação, até que são acertáveis, não é algo “oscariano”, mas igual a muitas séries, principalmente por quê os personagens não atingiram profundidade suficiente para os atores mostrarem seu valor. Todavia, Manu Bennett, o memorável Slade Wilson de Arrow (meu vilão favorito das séries da DC), fez sua “magia” de novo e está mostrando uma grande atuação no papel de Allanon, o último Druida, o mentor do grupo. Novamente ele atua muito bem  e não só por combinar sempre com um papel badass, ele já se torna seu personagem favorito em dez minutos com sua combinação de mago centenário e mal encarado porradeiro.

Espero que não cancelem a série, por quê realmente me impressionei com o quanto gastaram com ela, mas se depender de “prender” a atenção do público, isso está sendo feito com sucesso, pois com disse, além das referências, Plots e o mundo que são originais, recorrentes e honestamente, muito bons mesmo, o vilão, que já mal deu as caras, me deixou de cabelo em pé, não só pela caracterização ou poderes, e sim pelo clima que ele passa. Não é como um vilão que você perde, aprende com o erro, e derrota depois, como vários em séries, e sim aquele vilão supremo, a “encarnação do mal”, uma maldade que a primeira vista parece ser insuperável e está sempre a sombra dos protagonistas que só podem fugir dele. Algo como Lorde Voldemort, Sauron ou Darth Vader. E os Minions não ficam tão atrás não, são horrendos, sem escrúpulos ou consciência, verdadeiros demônios e nas mais diferentes formas, de fúrias até Doppelganger! (Eu disse que era RPG na veia). Isso sem falar das tramas secundárias, como as batalhas políticas, o conflito de raças e todo o mistério do fim da sociedade humana.

Então é isso Troopers, recomendo essa série de coração, estou acompanhando semanalmente e devo dizer que cada capítulo me impressiono mais com essa joia.
Gostou deste recomendo? Então deixe ai nos comentários o que achou e se você acompanha a série, diga se gostaria de ver mais sobre ela por aqui. Se tiverem ideias para mais recomendos, somos todo ouvidos também.

TRAILER

INFORMAÇÕES

Titulo: The Shannara Chronicles

Gênero: Ficção/ Fantasia
Criação: Alfred Gough e Miles Millar
Direção: Jonathan Liebesman, James Marshall, Brad Turner e Jesse Warn
Duração: 43 Minutos 
Episódios: 9 (Nove)
Temporada: Primeira
 
Elenco: Austin Butler, Poppy Drayton, Ivana Baquero, Manu Bennett e John Rhys-Davies.



Ton Borges